‘Foda-se para todos que pensam o contrário’, diz Kalil em parada LGBT de BH

‘Foda-se para todos que pensam o contrário’, diz Kalil em parada LGBT de BH

Julho 14, 2019 0 Por admin

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), levantou o público da 22ª Parada LGBT neste domingo (14) ao xingar “todos que pensam ao contrário”. O mandatário falou rapidamente, ao lado da primeira-dama Ana Laender, no palco do movimento que ocorre desde o início da tarde na Praça da Estação e saiu por volta das 16h em direção à Praça Raul Soares.

“Trago pra vocês três palavras libertadoras: primeiro, [o governante dizer] não sei. O não sei liberta como não sabemos, vamos aprender a fazer. A segunda: vire para quem ame e diga: ‘eu te amo’. iIsso é muito importante. E a terceira e última: foda-se para todos que pensam ao contrário, foda-se para eles todos”, falou o prefeito antes de se despedir.

Parada LGBT

A 22ª Parada do Orgulho LGBT tem como mote relembrar o surgimento do movimento, dizendo “não” aos retrocessos e ‘Viva Stonewall’. A concentração ocorreu a partir das 11h na Praça da Estação e a expectativa inicial dos organizadores era reunir milhares de pessoas.

O evento tem como objetivo tornar cada vez mais a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte um evento político, de empoderamento, resistência, luta e ocupação. Por isso, oferecerá, junto do ato político, apresentações, performances e shows durante toda a tarde. Confira a programação completa aqui.

Rebelião de Stonewall

A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York, nos Estados Unidos, ocorrida nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan.

Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT naquele país.

Fonte: BHAZ